30/11/2013

O Dia de Montar a Árvore de Natal


Gente, vamos colocar pra fora os enfeites de natal, que é quase chegado o dia da montagem da Árvore de Natal! Muitos, já montaram, e isso é ótimo. Mas quem foi deixando pra depois (como eu), pasmem. Tem dia certo de montar a árvore! Verdade. Vou explicar tudinho por partes.

Qual o Dia Certo de Montar a Árvore?




Isso muda, de acordo com cada país. No Brasil é o Domingo mais próximo do dia 30 de Novembro (amanhã!), mas o conselho é para que não façamos tudo de uma vez, como de costume, e sim para aos poucos, irmos acrescentando acessórios à arvore, até o dia de natal.

Uma Questão de Simbolismo



No cristianismo, as Árvores de Natal simbolizam, Paz, Alegria e Esperança.

E Nasce Uma Tradição



De acordo com estudos, apresentados por Teólogos, a tradição da Árvore de Natal começou na Alemanha em 1530, quando em uma noite Martinho Lutero (ele mesmo!), andava pela floresta e se impressionou com a beleza dos frondosos Pinheiros cobertos por neve, e emoldurados por um céu estrelado. 

Ele então teria guardado esta imagem, e ao chegar em casa, quis dividir com seus familiares, um pouco do que tinha contemplado e resolveu, reproduzir a cena com galhos de árvore, algodão e outros ornamentos que teria encontrado na ocasião.

Mais tarde, com a vinda de imigrantes alemães para a América trouxe o costume que por lá já tinha sido popularizada.   

Os Enfeites de Natal Mais Comuns:

1. Pisca-Pisca




2. Bolas




3. Papai Noel



4. Ponteira



5. Estrela



6. Sino



7. Bota na Lareira, Sapatinho na Janela, Meia com Presentes







Lindas Árvores de Natal pelo Mundo

A famosa e tão esperada Árvore de Natal, montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro.




A Árvore de Natal de 112 metros inaugurada na Cidade do México, México em 2009 para ultrapassar o exemplar Carioca, do mesmo ano com o total de 85 metros.




A Árvore de Dortmund, na Alemanha tem quase 45 metros de altura.




Tókio, no Japão também não deixa de montar suas Árvores de Natal, que por lá se escreve assim: クリスマスツリー (Kurisumasu Tsuri), Christmas Tree, no inglês ou simplesmente, Árvore de Natal. O curioso disso tudo é que não estamos falando de um país cristão. A foto é de um parque local da Disney.



Lisboa, Portugal já teve a maior Árvore de Natal da Europa até o ano de 2009. Com 76 metros a decoração era vista de qualquer lugar, nos domínios da Cidade.




Esta "Árvore de Natal" era na verdade um gigantesco bolo de 33 metros, construído em Jacarta, Indonésia, no ano de 2008 em uma tentativa de entrarem para o Guinnes Book - Livro dos Recordes.




E a Árvore de Natal montada na glamurosa Champs-Élysées em Paris, França.





Nenhum comentário :