12/10/2013

Dia das Crianças - O que Fica são os Valores Ensinados



Deem muitos presentes, porque todo mundo gosta, e quando somos criança eles fazem parte de nossos sonhos. Só não esqueça de educar, dar atenção e ter diálogo todos os dias. É preciso ser paciente...

Os pequenos não aprendem de primeira, mas bons exemplos ensinam. Eles precisam de hábitos, ter rotina, pois é assim que aprendem!


"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando 
for velho, não se desviará dele."
Provérbios 22:62

Nossa maior vitória neste dia, seria ter garantidos os direitos dos pequenos aqui e pelo mundão a fora. Os direitos são legítimos, mas o cumprimento deles, vem com posicionamento (não enfrentamento), inconformidade (não rebeldia), conhecimento (não superficial) e ação (não estagnação). Pensando nisso, descrevi esses direitos, para conhecermos nossos "inimigos" e contribuirmos mais e efetivamente para a felicidade das crianças.

Declaração de Direitos das Crianças 

(Desde 20 de Novembro de 1989)

1.     Todas as crianças devem ser protegidas da violência doméstica.

2.   Todas as crianças são iguais e têm os mesmos direitos, não importa sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.

3.   Todas as crianças devem ser protegidas pela família, pela sociedade e pelo Estado, para que possam se desenvolver fisicamente e intelectualmente.

4.   Todas as crianças têm direito a uma nacionalidade.

5.   Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico, antes e depois do seu nascimento. Esse direito também se aplica à sua mãe.

6.   As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais.

7.   Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.

8.   Todas as crianças têm direito à educação e ao lazer.

9.   Todas as crianças têm direito de ser socorridas em primeiro lugar em caso de acidentes ou catástrofes.
dddddddddddddddddd6

Nenhum comentário :