06/01/2014

A Cor do Ano Pantone® 2014


A PANTONE® está no mercado desde 1963, e é autoridade mundial em tecnologia e sistemas de cores, através de um Esquema de Identificação, Correspondência e Comunicação de Cores, criado por seu fundador, Lawrence Herbert. 

Hoje a empresa pertence a X-Rite® e trabalha com uma linguagem padrão de design para comunicação que suporta a relação fabricante e varejista, voltados para o cliente final.



A Previsão 

Radiant Orchid (Orquídea Radiante) é a Cor do Ano Pantone®. Traduz o que acontece no cenário mundial atual. Reflexo do que as pessoas estão em busca e sentem, não a cor da moda, mas a atitude dos consumidores. Este estudo vem sendo feito desde 2001, e atende aos setores de entretenimento, destino de viagem, tecnologia, também o design e moda, como decoração e todos no ramo criativo.


Orquídea Radiante - Simbolismo


O cativante, mágico e encantador Radiant Orchid. Um convite para a inovação, moderno e versátil Radiant Orchid estimula a criatividade e originalidade. Imbuído de uma harmonia de Fúcsia, tons de Roxo e Rosa, Radiant Orchid inspira confiança e suas nuances rosadas emanam grande alegria, amor e saúde. 

Leatrice Eiseman 
Diretora Executiva do Pantone Color Institute®


Inspiração com a Cor do Ano











Nenhum comentário :