08/08/2014

Mousse de Limão na Casquinha de Biscoito



Quando vi, os quadradinhos, pensei: "que sofisticada, apresentação!" Foi só mudar o corte e a Torta de Limão ganhou um "up". E com essa promoção, visual resolvi chamá-la de Mousse de Limão na Casquinha do Biscoito. É mais emblemático e valoriza a Receita. 

Ingredientes – Casquinha de Biscoito: 

1 pacote de Biscoito de Maisena
100gr de Margarina

Ingredientes – Mousse de Limão: 

Suco de 3 Limões
2 caixa de Creme de Leite
1 lata de Leite Condensado

Modo de Preparo – Casquinha de Biscoito:

Triturar o Biscoito no Liquidificador. Acrescentar aos poucos a Margarina, sovando com as mãos até chegar ao ponto de uma pasta homogênea, que dê para forrar o fundo de uma forma. Então leve ao forno médio (180º C), por cerca de 8 minutos, ao até que fique levemente dourado. Deixe esfriar.

Modo de Preparo – Mousse de Limão: 

Bata no Liquidificador, o Creme de Leite e o Leite Condensado. Acrescente o Suco de Limão aos poucos até ficar com o sabor de sua preferência, que pode ser mais doce ou cítrico. Então mata mais uns 3 minutos e despeje sobre a Casquinha de Biscoito completamente fria e leve a geladeira por 4 horas.

Na hora de servir é só cortar em quadradinhos.

Dica: Se preferir uma consistência mais firme pode acrescentar ½ sachê de Gelatina Sem Sabor a Mousse de Limão. Antes é só hidratar, conforma as instruções da embalagem.

Variações da Receita:

Mousse de Morango
Mousse de Maracujá
Mousse de Chocolate




Nenhum comentário :