Costume das Descendentes de Alemães
Até o começo do Século XX era comum as noivas de origem alemã se casarem de preto. Na época, somente o véu era branco, e em algumas ocasiões.
Em Nova Petrópolis, Município do Rio Grande do Sul, o costume se estendeu até a década de 1930.
A explicação para tal tradição, continuada depois da chegada de muitos no Brasil, era o baixo poder aquisitivo da família da noiva. Ela se casava de preto, porque assim o vestido poderia ser usado mais vezes, que um de cor clara.
Casamentos realizados em Nova Petrópolis em 1860 e 1870, respectivamente.
Dentre outros absurdos, os nobres da época, que conhecemos como Senhores Feudais, tinham o "direito" à primeira noite com a noiva de seus Vassalos, antes do casamento.
O uso do vestido preto, nasceu em protesto a esta prática, que em alemão se chama "ius prima nox", mas é popularmente conhecida como "direito de pernada".
- Reinaldo Kieling & Adolfina Boll - Santa Maria do Herval (RS) por volta de 1900
- Casal de sobrenome Keck - Lajeado (RS) no começo do Século XX
- Jacob Feiten & Alma Boll - Dois Irmãos (RS) por volta de 1900
- Balduíno Feiten & Rosalina Boll - Dois Irmãos (RS) por volta de 1900
Na Atualidade Noivas Fogem da Tradição do Branco
É mais comum ver celebridades, saindo do comum e usando vestidos de noiva coloridos, e dentre as que escolheram o pretinho nada básico, para o grande dia temos:
Luciana & Fausto Silva
Avril Lavigne & Chad Kroeger - Modelo de Monique Lhuillier
Tina Turner & Erwin Bach - Modelo de Giorgio Armani
Shenae Grimes & Josh Beech
Um Caso de Arrependimento
Sarah Jessica Parker se casou com Matthew Broderick em 1997 e afirmou, recentemente ter se arrependido de escolher o modelito preto. Nas palavras de Sarah Jessica:
“Se
eu pudesse voltar atrás, eu me casaria com um lindo vestido branco”
Para prevenir os arrependimentos é necessário que o vestido da noiva transmita seu estilo. Neste quesito, não devemos considerar o que está na moda ou o simples desejo de usar determinada peça, porque é bonita.
Pra não errar: Considere seu estilo. Ele envolve sua personalidade, o que faz, lugares onde vai, pessoas com quem se relaciona, e até seus valores pessoais. Tudo isso deve ser levado em conta na hora da escolha.
Pra não errar: Considere seu estilo. Ele envolve sua personalidade, o que faz, lugares onde vai, pessoas com quem se relaciona, e até seus valores pessoais. Tudo isso deve ser levado em conta na hora da escolha.
Opinião Pessoal
Antes que se levante uma porção de opiniões divididas, a pergunta que devemos nos fazer (em todas as situações polêmicas) é "Em quê isso me agride?" E se encontrarmos um motivo, devemos seguir nos perguntando: "O que me dá o direito, de me ofender, com isto?" E pronto!
Mas se ainda assim o bichinho da crítica persistir em te cutucar, lembre-se de que os noivos, são os personagens mais importantes em seu próprio casamento. E neste dia, tudo deve sim, ser feito de acordo com seus sonhos e desejos.
Mas se ainda assim o bichinho da crítica persistir em te cutucar, lembre-se de que os noivos, são os personagens mais importantes em seu próprio casamento. E neste dia, tudo deve sim, ser feito de acordo com seus sonhos e desejos.
Pra ser explicita, minha opinião pessoal sobre o assunto é: A cor do vestido não deve ser surpresa para o noivo, por questões óbvias! Mas estando os dois de acordo e contextualizando com seu estilo de vida, adoro! Não faço o perfil dona da verdade, mas aprendi que sonhos são para ser vividos, e eu faço questão de encorajar os que me cercam a viver os seus.
"Vocês riem de mim por eu ser
diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais."
Bob Marley
2 comentários :
Funclick criou a forma mais divertida para seus convidados aproveitarem cada minuto da sua festa e seu evento , com muita descontração e alegria. E o melhor: esses momentos ficam registrados para sempre! Coloque um sorriso em sua marca e no seu evento !
Sua festa e seu evento merecem o melhor serviço de foto lembrança, qualidade de artes originais e exclusivas, sucesso nas redes sociais, uma super atração para todos com as fotos impressas na hora em apenas 8 segundos, além de ir também para o e-mail dos convidados.
Somos a única empresa com 18 anos de mercado e patente requerida.
Que tal fazer algo diferente no seu evento! Agora com Chroma-key da Funclick você pode ter o cenário que desejar e os demais serviços que você já conhece, tudo junto.
Foto com imã é coisa do passado a moda agora é #FotocomAdesivo à prova d´água que só a Funclick tem a oferecer.
Foto Instagram*. Faça uma foto e marque com o #hashtag especifico do evento e o Funclick imprimi a foto na hora, e seus convidados retiraram a foto impressa personalizada.
Para eventos corporativos você ainda pode ter: "marketing viral"
- Cadastro: Cadastre os dados (nome, telefone, e-mail, empresa, etc.) de todos que participaram da ação, possibilitando realizar um contato de telemarketing ou mailing imediato com os visitantes .
Quiz : Realize em alguns segundos pesquisas de preferências de consumo, etc... com simples toques na tela de maneira gráfica e interativa. Nosso sistema com interface touch permite a criação de pesquisas com grande recurso gráfico, tornando essa tarefa uma coisa lúdica e bacana, no lugar de algo chato e desagradável. Imediatamente o cliente associa a marca a momentos de descontração e prazer.
É incrível! Assim você vai poder ter a visão que cada um tem da sua festa, e do seu evento.
Escolha entre #totemfotografico, #cabinefotografica tradicional ou #cabineinflavelfotografica e leve o Funclick para a sua festa, para seu evento. Sua festa e seu evento merecem Funclick!
Não arrisque, Funclick é a certeza do sucesso da sua festa e do seu evento!
Todos irão guardar com o maior carinho, uma lembrança para vida toda, não ocupa espaço e que ninguém joga fora! Lembrando que momentos Especiais são para sempre!
Atendemos em todo território brasileiro e também nos Estados Unidos.
Nilce Geraldo – 11-964860906 whatsapp ou nilce@funclick.com.br
www.funclick.com.br
amamos,que delicadeza, vou indicar ao buffet em santana amei as ideias para noivas de plantao, diferente , será que pega?
Postar um comentário